Moradores da Terra Firme interditam avenida Tucunduba por falta d'água
O ato ocorreu por volta das 16h e se concentrou próximo de uma estação da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa)
Moradores da Terra Firme, em Belém, interditaram a avenida Tucunduba, na tarde desta quinta-feira (23), para cobrar soluções à falta d’água enfrentada na área. O problema dura, pelo menos, duas semanas, segundo a população. O ato ocorreu por volta das 16h e se concentrou próximo de uma estação da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa).
Conforme os moradores, a falta d’água não é um problema de hoje. Há cinco meses, as famílias precisam se deslocar para outras ruas em busca d’água para a realização de tarefas simples dentro de suas residências.
“Há uns cinco meses colocaram um carro-pipa que vinha um dia sim, um dia não deixar água para o pessoal. Só que, nessas duas últimas semanas agora, eles não estão vindo mais e todos nós aqui estamos sendo prejudicados”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.
VEJA MAIS
“Não dão uma solução. A tubulação já está toda pronta debaixo da terra, mas não sabemos porque ainda não ligaram a água para a gente”, reclamou. “Mesmo quando o carro-pipa vinha era complicado, porque só dava para abastecer as casas da frente. E quem mora atrás? Como fica?”, questionou a moradora.
A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Cosanpa para obter um posicionamento sobre a situação. Em nota, a companhia informou que “equipes técnicas já estiveram no local para realizar os trabalhos necessários para normalizar o abastecimento, enquanto isso, os consumidores afetados pelo fornecimento de água serão atendidos por caminhões-pipa a partir desta sexta-feira (24)”.