MENU

BUSCA

Moradores da Ilha de Cotijuba organizam manifestação devido obra de pavimentação em via

População exige serviço de bloqueteamento em toda extensão da Rua Magalhães Barata. Planejamento da Prefeitura de Belém prevê apenas um trecho na primeira etapa.

Dilson Pimentel

Moradores e comerciantes da praia do Vai-Quem-Quer, na ilha de Cotijuba, organizam para a próxima semana uma manifestação popular, pois alegam que a Prefeitura de Belém pretende fazer, a partir do dia 2 de setembro, o bloqueteamento de um quilômetro da Rua Magalhães Barata, que possui cerca de sete quilômetros de extensão.

"O nosso objetivo é trazer a pavimentação, o bloqueteamento, até o final da praia do Vai-Quem-Quer", disse Elinaldo Furtado, coordenador da comissão comunitária de moradores e comerciantes daquela praia. "A gente não aceita mais essa situação. De viver, no inverno, na lama. E, no verão, na poeira. No momento, estamos recolhendo assinaturas para fazer um abaixo assinado dos moradores", acrescentou.

De acordo com a Prefeitura de Belém, a Avenida Magalhães Barata, em Cotijuba, está incluída nas obras de drenagem e pavimentação. Nesta primeira etapa, o serviço na avenida será executado em 1 km de via com pavimentação em bloquete, com previsão de pavimentar toda a via até o final deste ano.

Belém