Mercado da Sacramenta reabre com Feira da Agricultura Familiar
Espaço passará a abrir quinzenalmente às sextas-feiras com produtos a preços populares
"É importante porque a gente vende direto para o consumidor", disse o produtor José Edson Correa, de 43 anos. Há 20 anos produtor em Santa Izabel do Pará, ele está vendendo suas mercadorias no Mercado da Sacramenta, que, fechado há uns 20 anos, foi reaberto na manhã desta sexta-feira (1).
Frutas regionais, verduras orgânicas, pescado, mariscos, mel, ovos e galinhas caipiras podem ser encontrados no mercado, reaberto com a Feira da Agricultura Familiar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Economia (Secon), o mercado passará a abrir quinzenalmente às sextas-feiras, das 7 às 13 horas. As mercadorias serão comercializadas pelos próprios produtores de Belém e Região Metropolitana, com preços populares.
José Edson, mais conhecido como Edilson, vendia sua produção (cheiro verde, alface, cebolinha) na feira do Entroncamento. Milton Miranda dos Santos, de 55 anos, também vende esses produtos. "Até agora, está satisfatório", disse ele, por volta das 11 horas. Produtor em Santa Izabel, ele elogiou o mercado. "É coberto. Não pega sol e chuva. A segurança é melhor", afirmou ele, que vendia suas mercadorias na feira da 25.
Para os consumidores, é mais uma opção de compras, destacou o aposentado Raimundo Neves, de 67 anos. "Aqui tava fechado", disse. "Só que tá meio caro. O quilo da pupunha tá 10 reais", reclamou, dizendo que consegue encontrar o produto, em outros locais, por R$ 6.