MENU

BUSCA

Mercado da Ceasa e feiras da Terra Firme, Marco e Marex passam por desinfecção

Agência Pará

As Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) e as feiras da Terra Firme, Marco e Marex, em Belém, receberam, nesta sexta-feira (5), o serviço de desinfecção contra o novo coronavírus feito pelo governo do Estado em feiras e mercados da capital. Caminhões pipas e pulverizadores manuais fizeram a limpeza com hipoclorito de sódio em áreas que recebem grande concentração de pessoas.

“As atividades começaram cedo, pela Ceasa, devido o fluxo no local ser maior à noite. Iniciamos por volta das 15h. Fizemos todas as ruas da Ceasa e a pulverização na área interna, onde o carro pipa não consegue entrar. Também fizemos na feira da Doutor Freitas e parte da Terra Firme”, informou o coordenador da ação pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Victor Alax.

Na noite de quinta (4), também ocorreu a desinfecção dos mercados do Ver-o-Peso e de São Braz e das feiras do Jurunas, Porto da Palha, Cremação e Guamá. Adiantado o cronograma, foi possível abranger outros bairros da cidade nesta sexta. A ação prioriza a limpeza do chão e de áreas onde ocorre contato humano, como balcões e corrimões. 

Levantamento da Sedap identificou feiras e mercados também de Ananindeua e Marituba, na região metropolitana, além de Belém. Estes serviços essenciais não pararam desde o início da pandemia e garantem parte do abastecimento de alimentos à população.

Desde terça (2), a ação de desinfecção já passou nas feiras da 25, Pedreira, Telégrafo, São Benedito e Barreiro. Em Belém, o trabalho segue até o dia 10 deste mês. A partir do dia 15, feiras e mercados de Ananindeua e Marituba serão contemplados.

Belém