MENU

BUSCA

Maré alta em Belém: grupo de canoeiros realiza ato em frente ao Ver-o-Peso

O objetivo foi chamar a atenção sobre a poluição dos rios que banham a capital

Gabriel Pires e Dilson Pimentel

Em mais um dia de maré alta, nesta sexta-feira (24), em Belém, um grupo de atletas de canoagem aproveitaram esse momento para realizar um ato sob as águas do rio Guamá, localizado às margens do Mercado do Ver-o-Peso, no bairro da Campina. Remando sob caiaques e canoas, o objetivo foi chamar a atenção sobre a poluição dos rios que banham a capital. Os canoeiros saíram do Complexo do Ver-o-Rio, com destino à Pedra do Peixe. 

VEJA MAIS

Em Outeiro, maré alta destrói obra e moradores sofrem com a falta de saneamento
Nível da água junto com a ausência de serviços acarreta em uma série de problemas que afetam diretamente as comunidades do local

No quinto ano consecutivo da manifestação, estiveram presentes membros de diversos grupos de canoagem. Nedson Rosa, membro da equipe "Canoeiros", se fez presente no ato e levantou a importância da ação. “O objetivo é mostrar que a água está sendo ocupada por moradores, que voltaram o seu olhar e levantaram a questão com o cuidado com esse rio. Esse cuidado é importante para mostrar que nós estamos na água e que nós temos que cuidar desse bem”, afirmou Nedson Rosa.

O ato dos canoeiros também foi uma forma de cobrar políticas públicas de incentivo ao reaproveitamento de resíduos e a valorização do ecoturismo na cidade.

 

Belém