Maré alta alaga ruas no entorno do Complexo do Ver-o-Peso nesta segunda-feira
A maré começou a subir a partir das 11 horas. E, por volta das 13h10, começou a chover
A maré alta alagou ruas no entorno do Complexo do Ver-o-Peso nesta segunda-feira (11). Entre as ruas que ficaram submersas estão Boulevard Castilhos França e suas transversais, 15 de Novembro e a esquina da rua João Alfredo com a avenida Portugal.
O alagamento causou transtornos para feirantes, lojistas e consumidores. A maré alta também deixou o trânsito lento nesta área do centro comercial.
A maré começou a subir a partir das 11 horas. E, por volta das 13h10, começou a chover. A Marinha do Brasil alertou, nesta segunda-feira, para os dias e horários de picos das marés em Belém entre os meses de março a abril.
Nesta segunda-feira (11) e amanhã, terça-feira (12), a maré atingirá 3,7 metros. E, no período de 9 e 10 de abril, o nível chegará em 3,6 metros - a média local é de 1,81. Navegantes, comunidades pesqueiras e esportistas deverão consultar a evolução das condições climáticas e adotar cautela.
LEIA MAIS:
As informações constam na Tábua de Marés do Porto de Belém, publicada anualmente pelo Centro de Hidrografia da Marinha. Localizado na Baía do Guajará, distante 120 quilômetros do Oceano Atlântico, o Porto de Belém sofre influência direta das marés, que são os movimentos verticais das águas dos mares provocados pela atração que a lua e, secundariamente, o sol, exercem sobre os oceanos.