MENU

BUSCA

Maré alta surpreende e causa prejuízos em Salinópolis

Casas, barracas e um restaurante foram atingidos na praia do Farol Velho

João Thiago Dias

Em Salinópolis, nordeste do Pará, também houve transtornos devido à coincidência da maré alta com chuva, na manhã nesta quinta-feira (21). Fotos e vídeos divulgados nas redes sociais mostram a maré alta invadindo casas, hotel e restaurante na praia do Farol Velho.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do município, major Jacob Macieira, os prejuízos foram identificados apenas na praia do Farol Velho. Algumas casas e barracas foram atingidas pela água e muros de contenção foram derrubados pela força das ondas. 


"Os moradores fazem esses muros com tijolos e pedras, mas alguns foram derrubados. Isso por causa da maré, da chuva da noite anterior e da madrugada e também por conta da superlua", explicou o comandante.

"Até uns postes ficaram tortos, mas a Celpa estava lá para resolver. Nesta sexta, vamos fazer um levantamento mais detalhaddo junto à Prefeitura Municipal", finalizou major Jacob.

O secretário de turismo do município, Júlio Vieira, disse que a maré alta foi uma surpresa. "Geralmente ela ocorre em março. Não estávamos esperando. Mas vamos fazer um levantamento para verificar as ações que serão necessárias", afirmou.

Belém