MENU

BUSCA

Manifestação de professores interditou parte da Almirante Barroso

Ato foi causado por cancelamento de uma reunião de negociação do piso da categoria

Dilson Pimentel

Professores realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira (14), em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), em Belém. É que estava marcada, para esta terça-feira, às 10 horas, uma negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e o Governo do Estado, para tratar sobre o piso da categoria.

Em assembleia, a categoria também havia decidido uma paralisação nesta terça-feira, para que os professores pudessem acompanhar a reunião. “Mas, infelizmente, a secretária de Planejamento desmarcou a reunião, acertada para hoje, às 10 horas”, disse Abel Ribeiro, coordenador estadual do Sintepp.

“Isso causou uma certa insatisfação nos professores, que resolveram, por algum período, fechar a (avenida) Almirante Barroso e se manifestar em frente à Seplad”, afirmou.

O ato, que já encerrou, interditou parte da via, no sentido Marco - São Brás, próximo à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Em nota, o Governo do Pará, por meio da Seplad, informou que "...vem realizando várias reuniões com a categoria e continua dialogando para esclarecer a proposta do Governo de nova remuneração para o magistério, com ganhos salariais para todos os trabalhadores da educação. Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (15), na Seplad , com os representantes do Sintepp".

Belém