Mais de 500 pessoas foram atendidas na primeira ação social da Ceasa em 2024
Público teve acesso a serviços de saúde, beleza, estética e cidadania como consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, entre outros
Público teve acesso a serviços de saúde, beleza, estética e cidadania como consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, entre outros
Mais de 500 atendimentos foram registrados na noite de quarta-feira (21), durante a primeira ação social de 2024 da Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) no mercado do entreposto. O público teve acesso a serviços de saúde, beleza, estética e cidadania como consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação, emissão de documentos, atendimento jurídico, massoterapia, corte de cabelo, limpeza de pele e design de sobrancelhas, dentre outros.
A iniciativa foi realizada em parceria com o Governo do Estado e outros órgãos como Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac), Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Defensoria Pública do Estado (DPE), além da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e outros profissionais liberais.
VEJA MAIS
O presidente da Companhia de Saneamento do Pará , José Fernando Gomes Júnior, explicou sobre a importância dessa parceira com a Ceasa “A Cosanpa está contribuindo ativamente nesta ação da Ceasa com a doação de 500 copos de água produzida em nossa unidade no Bolonha, reforçando nosso compromisso com a comunidade. Acreditamos que ações como essa desempenham um papel crucial ao proporcionar saúde, cidadania e bem-estar para aqueles que muitas vezes enfrentam desafios para acessar serviços de saúde. A Cosanpa se une a essa ação que impacta positivamente a vida de nossa comunidade", ressaltou.
Segundo o diretor presidente da Ceasa, Raimundo Santos Júnior, é muito gratificante proporcionar esse atendimento à população. "É uma alegria imensa em contemplar tantas pessoas sendo beneficiadas com uma infinidade de serviços públicos, já que na maioria das vezes, pela sua carga horária de trabalho, elas não têm disponibilidade de tempo para acessar todos esses atendimentos durante o dia. Por isso, a Ceasa faz questão de trazer pra dentro do nosso entreposto o acesso à saúde, beleza, estética e cidadania", salientou o gestor.
Ele explica que essas ações são resultado de grandes parcerias que a cada evento ganham novos reforços. "Em cada mês, a cada nova ação, chegam mais órgãos e profissionais liberais que vêm contribuir com novos serviços para quem nos procura", comemorou.