MENU

BUSCA

Mais de 100 famílias de Icoaraci ganham auxílio para construção e reforma de residências

O valor do auxílio, de 21 mil reais, é concedido pelo Programa 'Sua Casa', do Governo do Estado

João Thiago Dias / O Liberal

Cento e três famílias que moram no distrito de Icoaraci, em Belém, foram contempladas, nesta segunda-feira (19), com o programa habitacional "Sua Casa". Entre os beneficiados estavam trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Material Reciclado de Icoaraci. A iniciativa, do Governo do Pará, com gerenciamento da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), garante até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas de famílias carentes.

A ajuda chegou em boa hora para dona Jacirene Soeiro, que disse que enfrenta dificuldades para construir a própria casa no contexto da pandemia. "Esse auxílio é muito importante porque eu tenho um filho especial. Eu estou pagando aluguel, mas tem sido muito difícil nesse momento de pandemia. Então vou poder construir a minha casa, disse.

Os cheques do auxílio foram entregues pelo governador Helder Barbalho, que comentou a importância de priorizar as famílias que mais precisam. "Agradeço ao time da Cohab, porque, hoje, estamos contemplando mais de cem famílias, entre elas, temos vários catadores atendidos. Isso me deixa muito feliz por garantir que essa parcela tão importante tenha apoio para ter material de construção e para pagar os pedreiros. Minha alegria é ver essas famílias serem atendidas".

Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos. Interessados em se cadastrar podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

Belém