Mãe denuncia descaso com acompanhantes e pacientes do Hospital Pró-Infantil em Belém
Além de falta de água e atrasos na entrega das refeições, hoje (25), um curto-circuito no sistema elétrico da UTI pediátrica
Com o filho internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma mãe que não quis se identificar denunciou ao Grupo Liberal uma série de problemas que vem enfrentando no Hospital Pró-Infantil em Belém. Além de falta de água e atrasos na entrega das refeições, hoje (25), um curto-circuito no sistema elétrico da UTI pediátrica obrigou que todos, pacientes e acompanhantes, saíssem por quase três horas.
VEJA MAIS
“Ontem faltou água, a comida vem toda reduzida, as crianças praticamente beliscam e os acompanhantes ficam com fome. Hoje ocorreu o curto-circuito e uma criança ficou sem comer, os pais precisaram fazer um escândalo, ameaçar chamar advogado, para que o pequeno comesse. É um descaso muito grande com as crianças”, descreve a mãe.
De acordo com o relato, o curto-circuito ocorreu por volta das 11:40 e os pacientes terminaram de voltar para a UTI somente às 15:20. “Só não saio daqui porque meu filho corre risco de vida e não tenho para onde levá-lo, ele precisa de uma UTI. Mas o serviço daqui precisa melhorar urgentemente”, finaliza.
Em resposta aos seus questionamentos, o hospital Pró-infantil informou que ocorreu de fato um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, localizado em um ambiente de internação da unidade. "Foi constatado, através da empresa de refrigeração que faz a nossa manutenção, que o curto-circuito se deu em um componente interno da central de split, não atingindo nossa rede elétrica. Esse ambiente afetado não continha nenhum paciente internado, não produzindo, portanto, prejuízo a qualquer um dos nossos pacientes, por isso, não houve a necessidade de interrupção de nenhum dos nossos serviços. No momento do ocorrido nossa equipe de manutenção elétrica e de refrigeração foi acionado, onde prontamente detectou o problema e isolou esse equipamento", afirma o hospital.
"A segurança e o bem-estar dos nossos clientes fazem de parte do conjunto de valores e princípios que nossa instituição acredita e que norteia todas nossas ações. Por isso, reiteramos aqui, nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços que prestamos.
Agradecemos a oportunidade e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional", diz a nota.
A Equatorial Energia também foi procurada, para esclarecer o ocorrido caso tenha sido acionada após o incidente. A companhia não retornou.