Listão da Uepa 2023: os três primeiros lugares são do curso de medicina; confira
Felipe Gandra Moreira, Ana Sarah de Sousa e Keika Eduardo da Silva Lobo conseguiram conquistar os primeiros lugares pelo segundo vestibular consecutivo
Felipe Gandra Moreira, Ana Sarah de Sousa e Keika Eduardo da Silva Lobo conseguiram conquistar os primeiros lugares pelo segundo vestibular consecutivo
O listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2023 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi liberado na manhã deste sábado (18), às 10h, para a alegria de muitos calouros e suas famílias que estão comemorando a tão sonhada conquistada de uma vaga no vestibular. Entre os três primeiros lugares gerais da lista estão calouros de Medicina, em Belém. Os estudantes Felipe Gandra Moreira, de 18 anos, em 1º lugar; Ana Sarah de Sousa, de 18, em 2º lugar; Kaike Eduardo da Silva Lobo, de 17, em 3º lugar.
VEJA MAIS
Felipe, Ana Sarah e Kaike Eduardo foram aprovados também, consecutivamente, nos três primeiros lugares gerais no Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará (PS 2023 UFPA), e agora, do Prosel 2023.
Na UFPA, Felipe conseguiu conquistar o primeiro lugar também no curso de Engenharia Mecânica; já Sarah, classificou-se em segundo geral, mas levou o primeiro lugar no curso de Medicina e é a única mulher dos dez primeiros do PS 2023 UFPA. Kaike, aprovado em terceiro lugar, foi classificado, também, no segundo lugar do curso escolhido, Medicina.
Na Uepa, foram 52.987 inscritos para uma das 3.768 vagas em 31 cursos de graduação ofertados na capital e no interior do estado. O curso de Fisioterapia, em Belém, é o mais concorrido entre os que se inscreveram nas Cotas Socioeconômicas: com a oferta de 12 vagas e demanda de 2.229 inscritos, a concorrência ficou em 185,7 candidatos por vaga.
Essa graduação também foi a mais concorrida entre aqueles que se inscreveram nas Cotas Étnico-Raciais (CER). Foram disponibilizadas oito vagas e a demanda foi de 460 inscritos, resultando em 57,5 por vaga.
Já entre os Não Cotistas (NCT), o curso mais procurado foi Medicina-Belém, com 50 vagas ofertadas, sendo 2.916 pessoas inscritas e 58,32 candidatos por vaga.