MENU

BUSCA

Lei do 'Limpa Poste' já está em vigor em Belém; entenda como funciona

A Prefeitura sancionou, no dia 2 deste mês, projeto aprovado pela Câmara Municipal, que altera o Código de Posturas do Município

Dilson Pimentel

Já está em vigor, em Belém, a lei conhecida como “Limpa Poste”, que obriga operadoras e concessionária de energia a limparem os postes. A prefeitura sancionou, no dia 2 deste mês, o projeto aprovado pela Câmara Municipal, que altera o Código de Posturas do Município.

LEIA MAIS:

O comerciante Evany Cavalcante, 57 anos, mora na avenida Duque de Caxias, também no Marco e próximo de onde também há fios espalhados no poste. “Isso atrapalha e muito. Vagabundos, à noite, roubam a fiação. E, quando puxam a fiação, desligam também a luz e o telefone. Prejudica a gente. A empresa tem que tirar isso aqui”, disse. “Além de deixar a cidade bastante feia”, contou. Evany também afirmou que muita gente não sabe diferenciar o que é fiação de energia ou de telefonia. “A pessoa tem medo de pegar em um fio desse. E, se tiver energizado, como fica”?, questionou.

O que diz a Equatorial

A Equatorial Pará informa que, em relação à fiação de energia, regularmente, realiza o trabalho de retirada dos cabos excedentes. A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica, telefonia fixa e sonorização), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade dessas empresas. Nestes casos, a distribuidora de energia, quando identifica alguma irregularidade técnica, realiza a notificação das empresas responsáveis para executarem a regularização.

 

Belém