MENU

BUSCA

Largo da Palmeira funciona em meio a mato alto, sujeira e falta de segurança

Trabalhadores reclamam dos problemas e esperam melhorias

Camila Guimarães e Caio Emmel / Especial para O Liberal

A sujeira e o perigo são alguns dos problemas apontados por trabalhadores do comércio ao comentarem o estado atual do Espaço da Palmeira, popularmente conhecido como 'Largo da Palmeira', no bairro da Campina, em Belém. A equipe de reportagem de O Liberal, esteve no local na última quarta-feira, 31, e constatou o mato alto e a sujeira. A administração do lugar diz que espera que o espaço receba recursos e melhorias.

VEJA MAIS

Dorival espera que as gestões atuais, desde a escala federal até a municipal, enxerguem as necessidades do Lardo das Palmeiras e viabilizem as obras necessárias: "A gente tem esperança de ser contemplado com esses recursos que estão vindo. Eu só não posso precisar quando vêm e quanto será. Eu só tenho essa esperança enquanto administrador.A minha perspectiva é a mais positiva possível. O que me move é a fé de que um dia isso vai voltar a ser aquele espaço que foi um dia, em que as pessoas possam sentar aqui, comer uma comida regional, não ter problema com segurança, etc".

A reportagem chegou a consultar a Prefeitura de Belém e algumas das Secretarias implicadas nas denúncias, mas, até o fechamento desta edição, apenas a Guarda Municipal de Belém (GMB) respondeu ao contato, no que se refere à insegurança. Em nota, a GMB diz:

"O Espaço Palmeira, no Comércio, recebe rondas diárias por meio de motos e viaturas da área e da Ronda do Centro Histórico. A população pode auxiliar o trabalho da GMB denunciando qualquer situação. Para isso, basta ligar para 153 e a guarnição mais próxima vai ao local".

Belém