MENU

BUSCA

VÍDEO: Inauguração de loja em Belém causa grande aglomeração

Imagens chocantes foram comparadas com as do Círio, que este ano não tem romarias por causa da pandemia

Redação integrada de O Liberal

Quem esperou aglomeração de pessoas em frente à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré na manhã deste sábado (10), dia onde aconteciam várias procissões do Círio de Nazaré, se surpreendeu pelo problema ocorrer em outro local: durante a inuguração de uma loja de departamentos. Veja:


 

 

LEIA MAIS:
Sespa desloca equipe do Círio para fiscalizar tumulto em loja
Prefeitura diz que tumulto em loja é 'evento privado' e que contenção deveria ser feita pela empresa

Localizada na Avenida Augusto Montenegro, a loja tinha previsão de abertura para às 10h, e chamou bastante público.

As fotos que circulam nas redes sociais espantam chamaram atenção pela quantidade de pessoas aglomeradas em frente.

 

 

Loja responderá por crime contra a saúde pública

 

Em nota publicada por volta das 16h30 deste sábado (10), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou que o estabelecimento que provocou as aglomerações na manhã deste sábado (10), em inauguração de loja na Augusto Montenegro, está sendo notificado pelo não cumprimento das regras de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

"A Polícia Militar acompanha a operação. A Polícia Civil do Pará esclarece que o representante do estabelecimento será intimado para prestar esclarecimentos e autuado por crime contra a saúde pública, de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia entre um mês e um ano de detenção, além de multa", detalhou a Sespa.

A secretaria de saúde do Pará informou ainda que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém.

"Mas como o poder Público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária", disse a Sespa.

Ananindeua