MENU

BUSCA

Hospital de campanha para atenção à covid-19 começa a ser montado em Belém

No Hangar, os 420 leitos da capital são erguidos a toque de caixa. Serão 720 leitos, incluindo Marabá, Breves e Santarém

Redação integrada de O Liberal

O Pará começou a construir na manhã desta quarta-feira (1) o primeiro dos quatro hospitais de campanha anunciados para os cuidados dirigidos a pacientes com a covid-19, no Hangar Centro de Convenções, em Belém. As obras deveriam começar nesta terça-feira (31), mas apenas hoje os leitos começaram a ser montados efetivamente na capital. Veja imagens:


Ao todo, o governo prevê oferecer 720 leitos nesses hospitais de campanha, para atender doentes paraenses da pandemia causada pelo coronavírus, em Belém, Santarém, Marabá e Breves, no Arquipélago do Marajó. A previsão inicial é que todos esteham concluídos até dia 11 de abril, disse no sábado (28) o governador do Pará, Helder Barbalho.  

Total é de 720 leitos 


Em Belém, a previsão é de de entrega de 420 leitos, a serem dispostos no Hangar Centro de Convenções até dia 6 de abril. Em Marabá, os 120 leitos serão abertos dia 7. Em Santarém o hospital de campanha com 120 leitos será entregue dia 10. Em Breves, 60 leitos serão abertos dia 11 de abril (Breves).

Os técnicos que dão apoio à construção dos hospitais chegaram nesta sexta-feira (27) a Belém, vindos de São Paulo, para organizar a logística de montagem das estruturas.

No Hangar, a movimentação é intensa na manhã desdta quarta (1). Os trabalhadores atuam em toque de caixa e vários atuam com máscaras e outros equuipamentos d eproteção contra o coronavírus.

Belém