MENU

BUSCA

Homem em situação de rua cria 'casa' nos altos de parada de ônibus em Belém e viraliza; vídeo

Um mototaxista passava pelo bairro da Cidade Velha e registrou a cena inusitada que está viralizando nas redes sociais

Amanda Martins

A criatividade dos paraenses em momentos de necessidade é um caso a ser estudado. Na manhã deste domingo (10), um motoboy registrou a casa improvisada, construída por uma pessoa em situação de rua nos altos de uma parada de ônibus, localizada na Av. Tamandaré no bairro da Cidade Velha.


No vídeo, que está circulando nas redes sociais, o mototaxista filma um homem dormindo no chão improvisado com tábuas de madeira, para proteção. Apesar da cena chamar a atenção para a “invenção” do rapaz, o contexto retrata uma realidade triste e cruel. Assista:

VEJA MAIS

Casal paraense faz 'chá de revelação' no estádio da Curuzu e viraliza na internet: ‘Meu maior sonho’
A paixão pelo Paysandu fez Carlos Leandro Oliveira e a esposa Jéssika Muniz fazer o "chá revelação do primeiro filho no gramado do estádio

Bolo vulcão de açaí com granola: iguaria divide opiniões na internet e revolta paraenses
Uma iguaria utilizando frutas, leite condensado e confeitos feita com o "queridinho" dos nortistas dividiu opinião das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (7)

Pessoas em situação de rua no Brasil

A população de pessoas em situação de rua no Brasil ultrapassou a marca de 281 mil indivíduos em 2022, revelando um aumento significativo de 38% desde 2019, período marcado pela pandemia de covid-19. Esses dados alarmantes foram apontados por um estudo realizado pelo renomado Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

'Chifre' é motivo principal para pessoas estarem em situação de rua, diz vereador de Ananindeua
Zezinho Lima (PL) citou um estudo que, segundo ele, teria sido realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

Luta Antimanicomial: pessoas em situação de rua de Belém participam de ações de arte e saúde mental
As atividades fazem parte da a I Semana de Arte e Loukura e serão realizadas no Teatro Popular Nazareno Tourinho, na praça do Carmo, até o dia 3 de junho

De acordo com a pesquisa do Ipea, o crescimento do número de pessoas vivendo nas ruas é substancialmente maior em relação ao aumento da população em geral. Durante um período de dez anos, entre 2012 e 2022, foi registrado um crescimento de 211% nesse segmento vulnerável da sociedade. Comparativamente, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o crescimento populacional do país foi de apenas 11% entre os anos de 2011 e 2021.

Belém