MENU

BUSCA

Homem é executado a tiros com a cabeça coberta em mata de Marituba

A vítima estava desaparecida há dois dias e havia acabado de entrar em liberdade condicional

O Liberal

Um crime chocou moradores do Município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, nesta quinta-feira (3). Rodrigo Mendes Passos, 28 anos de idade, estava desaparecido há dois dias, e o corpo dele foi encontrado na tarde de hoje, por volta das 16 horas, com cabeça encoberta com uma camisa e com perfurações a bala pelo corpo.

As primeiras informações obtidas pela Polícia no local do crime, na área da Reserva Ambiental do Ideflor, a partir da rua da Pirelli, no bairro Santa Clara, indicam se tratar de um crime de execução. A vítima encontrava-se em liberdade condicional, quando foi morta em local de difícil acesso, a partir da rua Paula Roberta, na Invasão do Linhão.

VEJA MAIS 

Confirmação

Ao chegar à área, os policias verificaram que já se encontravam no local familiares da vítima, duas irmãs e um cunhado. A família havia adentrado a mata e encontrado o corpo. A família confirmou que se tratava do rapaz até então desaparecido. No caso, Rodrigo Mendes Passos.

Rodrigo estava em liberdade condicional, após ter sido preso pelo crime de roubo (artigo 157), e iria completar um mês de soltura, ou seja, ainda colocaria a tornozeleira (monitoramento eletrônico). Ele morava em uma rua próximo ao local onde foi assassinado: Loteamento Mário Couto, no bairro Decouville, em Marituba.

O local onde foi encontrado o corpo da vítima dista cerca de 600 metros da rua da Pirelli, por onde o acesso é mais fácil, porém, mais longo em comparação com uma outra via, marcada por igarapé e outros elementos naturais.

Moradores repassaram para a Polícia que na quarta-feira (2), em pleno feriado do Dia de Finados, por volta das 13 horas, disparos de arma de fogo foram ouvidos na área de mata. A vítima foi encontrada com a cabeça envolta em uma camisa preta. O homem estava sem camisa, descalço e de bermuda azul.

Pelas primeiras informações obtidas pela Polícia, o homicídio pode ter sido motivado por algum acerto por parte do mundo do crime. Há informação de que a vítima estaria roubando na área e, então, acabou sendo morta pelo crime organizado.

Porém, a causa do assassinato ainda será levantada pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que teve uma equipe de profissionais no local do fato. A Polícia Científica também esteve na área onde o crime foi praticado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belém