MENU

BUSCA

Forças armadas desinfectam 14 espaços municipais de assistência social da Funpapa em Belém

Ação ocorre em 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro Zoé Gueiros e na Central do Cadastro Único

Redação integrada de O Liberal

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) iniciou nesse mês de julho a desinfecção de 14 espaços municipais de atendimento de assistência social em Belém. As ações ocorrem com a ajuda de homens do Exército Brasileiro, da Marinha do Barsil e da Aeronáutica.

Já foram desinfetados todos os Espaços de Acolhimento e os Centros de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop). Desde o dia 5, a desinfecção está ocorrendo de forma planejada nos 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Convivência da 3º Idade Zoé Gueiros e na Central do Cadastro Único (CCU).

O processo de descontaminação é feito pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha, por meio da pulverização de um composto com hipoclorito de sódio sobre as superfícies onde o vírus pode infectar as pessoas, como cadeiras, mesas, portas, prateleiras e armários.

Atenção à saúde 


De acordo com a presidente da Funpapa, Adriana Azevedo, a ação reforça o cuidado com a saúde de quem procura os atendimentos da assistência e dos servidores que estão na linha de frente nos serviços essenciais.

“O momento exige cuidado redobrado, e essa parceria veio em boa hora, com o retorno das nossas atividades presenciais, precisamos preservar a saúde de quem circula dentro do espaço. Nossos servidores estão satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Marinha”, disse a gestora.

Belém