MENU

BUSCA

Fortes chuvas causam alagamentos na Grande Belém na madrugada desta segunda-feira (20); vídeo

A previsão do tempo é de pancadas de chuva durante toda a segunda-feira na capital paraense

O Liberal

A madrugada é de chuvas intensas na Região Metropolitana de Belém nesta segunda-feira (20). O temporal, que começou pouco antes de 00h em Ananindeua e por volta de 00h30 em Belém, deixou diversos pontos de alagamentos

Chuva em Belém e Ananindeua: confira a previsão do tempo para hoje, segunda-feira (20)
Veja o que diz a meteorologia e evite ser surpreendido pelo tempo

Registros enviados à reportagem mostram que o nível da água estava alto na travessa WE 36, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, às 02h. Os lixos domésticos foram arrastados pela correnteza da chuva, que cobriu a pista, e carros tiveram dificuldade de trafegar.


Nas redes sociais, há relatos de atrasos e dificuldades de pouso de voos no Aeroporto de Belém. Também há registros de alagamentos no distrito de Icoaraci, nas proximidades do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos e Feira da Rua Oito de Maio.



  

Previsão do tempo

A previsão do tempo é de pancadas de chuva durante toda a segunda-feira na capital paraense, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Após um domingo nublado, mas sem transtornos, a meteorologia prevê temporal durante a manhã, tarde e noite, com mínima de 23ºC e máxima de 32º.

Ontem (19), o Inmet ampliou alerta meteorológico amarelo, de chuvas intensas para a região, até às 10h desta segunda. O aviso é considerado como grau de severidade de perigo potencial.


Em Ananindeua, segundo o Climatempo, é esperado chuva rápida na manhã e na noite.

Tábuas de maré

Em Belém, a previsão para esta segunda-feira (20) é de que a maré chegue a 3,3 metros às 10h38 e 3,5 metros às 22h53. Se for combinada com chuva, o risco é grande de transbordamento.


Cuidados

O guarda-chuva é indispensável e os moradores devem ficar atentos para não colocar o pé na água. Motoristas devem evitar vias onde o alagamento já é previsto, a exemplo da rodovia BR-316, entre Ananindeua e Marituba, nas proximidades do Rio Uriboca.

Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal de Belém informa que o 190 pode ser acionado.

A Redação Integrada de O Liberal acompanha os transtornos causados pela chuva ao longo desta segunda-feira (20).

Belém