MENU

BUSCA

Forte chuva derruba árvores e deixa bairros no escuro em Belém; veja os locais

O temporal sobre a capital começou por volta das 19h30

Ana Laura Carvalho

A forte chuva que cai sobre Belém na noite desta quarta-feira (19) derrubou uma mangueira na avenida Nazaré, entre Benjamin Constant e travessa Dr. Moraes, bairro de Nazaré. As primeiras informações são de que o vegetal está ocupando as duas faixas da pista e o trânsito encontra-se​ parcialmente interditado. Não há relatos de feridos.​


Outro ponto crítico é na Praça Waldemar Henrique, local em que um veículo foi esmagado por uma árvore que caiu durante o temporal, na travessa Frei Gil de Vilanova, bairro do Reduto. Dona do veículo, Jaqueline Barata trabalha como motorista de aplicativo e estava dentro do carro quando houve a queda do vegetal. Cinco árvores caíram na área.

"Eu tava estacionada. Ia saindo quando ouvi o estrondo caindo em cima do carro. Não deu tempo (de sair). Fiquei parada. Fiquei dentro (do veículo). Só bateu a cabeça e o ombro", contou ela, aparentemente atordoada e também dor de cabeça por conta da pancada. 

Uma árvore também despencou na frente do Theatro da Paz. Assim, como também no início da presidente Vargas.

Além disso, o temporal, que começou por volta das 19h30, já deixou alguns bairros no escuro, conforme relatam moradores nas redes sociais. Dentre os bairros, estão: Pedreira, Sacramenta, Marco, Telégrafo, São Brás, Guamá, Bengui e parte do Souza. No Umarizal, há relatos de que a energia elétrica “está indo e voltando”. 

VEJA MAIS

Forte chuva derruba tela de proteção de prédio em obras e interdita trânsito na Antônio Barreto
Equatorial Energia foi acionada para retirar o item de proteção, já que há a possibilidade de que ele esteja energizado

Mangueira que caiu em Nazaré: Prefeitura de Belém investiga causa da queda da árvore
Nesta terça-feira (18), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente retornam ao local para continuar com as avaliações

Mangueira centenária está com risco de queda, dizem moradores da 14 de Abril
Segundo as denúncias, a falta de poda do vegetal está causando prejuízos devido a constante queda de galhos

 

Veja os locais onde árvores caíram em Belém:

  • Praça da República, na frente do Theatro da Paz
  • Praça dos Estivadores 
  • Praça Waldemar Henrique
  • Início da avenida Presidente Vargas 
  • Avenida Nazaré, na frente da Tv Liberal (Galhos de árvore)
  • Avenida Gentil Bittencout, atrás da Praça Santuário
  • Avenida Generalíssimo Deodoro, entre as avenidas Nazaré e José Malcher. 

A Equatorial Pará informa que suas equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em alguns trechos dos bairros do Umarizal, Pedreira, Marco, Jurunas, São Bras e Cremação, em Belém, que foram afetados pela forte chuva e ventania na noite desta quarta-feira, 19. "Quedas de árvores e outros objetos sobre a rede elétrica aumentaram o impacto das interrupções".

A Equatorial informa ainda, que equipes extras foram acionadas para reforçar o atendimento na capital paraense para que o serviço seja normalizado no menor tempo possível. A distribuidora reforça que a  falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

Belém