MENU

BUSCA

Fiscais da Semob vão ajudar a controlar o trânsito no domingo de provas do Enem

Eles estarão em avenidas como Almirante Barroso e José Malcher que concentram escolas do total de 25 colégios locais de provas na capital

O Liberal

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, nesta sexta-feira (19), que tem o planejamento pronto para orientar o trânsito, através de rondas de fiscalização, durante a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, neste domingo (21).

VEJA MAIS

Mais de 2 mil agentes de segurança pública atuarão na Operação Enem 2021
A operação ocorre de forma integrada e teve início no dia 30 de outubro com a recepção das provas no Aeroporto Internacional de Belém.

Na véspera do Enem deste domingo, alunos devem descansar e ter boa noite de sono
Também é importante que eles façam uma alimentação leve e mantenham a calma

Conforme a Semob, 27 agentes de trânsito, distribuídos em dois turnos, vão trabalhar pela fluidez e segurança no acesso as 25 escolas públicas e particulares, que serão locais de provas na capital paraense, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.

"A Semob dará apoio à Operação Enem 2021, integrada a outros órgãos de segurança, de acordo com o planejamento definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup)", informa o órgão municipal de trânsito.

Os fiscais, diz a Semob, vão monitorar os principais pontos da cidade por sistema de vídeo, no Centro Integrado de Operações (Ciop). Diretor de Transporte da Semob, Roberto Broni informou ainda que a Semob vai operar com cinco viaturas para monitorar o corredor das avenidas Governador José Malcher e Almirante Barroso.

"A preocupação maior é garantir a pontualidade dos horários de entrada dos estudantes”, explica o diretor de Transporte da Semob, Roberto Broni.

Belém