MENU

BUSCA

Fiéis louvam e agradecem a Nossa Senhora de Fátima em carreata por Icoaraci

Antes da saída da imagem, foi celebrada, às 18 horas, missa na Igreja de São João Batista

Eduardo Rocha

No dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, fiéis participaram de carreata com a imagem da santa pelas ruas do Distrito de Icoaraci, para agradecer por graças alcançadas e pedir a intercessão pelo fim da pandemia da covid-19 e outros desafios da humanidade. A manifestação de fé se deu a partir das 19 horas, com saída da imagem e veículos da Igreja Matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças em direção à Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em caminho inverso ao percurso cumprido na quarta-feira (12) à noite.

O cortejo contou com a participação do pároco de São João Batista, padre Agostinho Cruz, que conduziu a imagem. "Fátima carrega a esperança desde a aparição há mais de 100 anos, em um momento difícil para a humanidade, na Grande Guerra; ela apareceu para crianças, pessoas simples. Nossa Senhora fez anúncio de esperança e, nos dias atuais, continua sendo um sinal de esperança, em 2021, porque a imagem de Nossa Senhora de Fátima acalenta os corações nesta pandemia", enfatizou padre Agostinho.

"Ela trouxe a mensagem: 'Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará'”, ressaltou padre Agostinho. Ele acrescentou que o coração de Nossa Senhora é "coração de Mãe que acolhe, reabilita".

Antes da saída da imagem, foi celebrada, às 18 horas, missa na Igreja de São João Batista pelo vigário paroquial César Augusto. A carreata seguiu pelas vias: 15 de Agosto, Lopo de Castro, 8 de Setembro e Augusto Montenegro. Na chegada, o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, celebrou missa.

Ao longo do dia, Nossa Senhora de Fátima recebeu homenagens por religiosos e fiéis na Paróquia homônima, no centro de Belém, e em Icoaraci, mediante cumprimento dos protocolos sanitários contra a covid-19. No bairro de Fátima, a programação teve Alvorada (6h), terço (10h) e novena (16h30) e missas às 6h30, 8h30, 12h (transmitida pela Tv Nazaré), 17h e 19h, esta última marcando o encerramento da festividade. Em Icoaraci, foram realizadas orações, terço e novenas.

Ananindeua