MENU

BUSCA

Feirantes estão na expectativas sobre obras no mercado da Terra Firme

Para realizar esses trabalhos, Semob interditou um trecho da avenida Celso Malcher

Dilson Pimentel

Para realizar a obra de requalificação e revitalização do mercado da Terra Firme, a Prefeitura de Belém interditou um trecho da avenida Celso Malcher. A interdição começou no dia 22 deste mês, uma sexta-feira, e ocorre no trecho entre as ruas 24 de Dezembro e São Domingos. A interdição ocorrerá até o dia 17 de janeiro de 2023.

E os feirantes estão na expectativa da realização das obras e, principalmente, sobre os resultados desses trabalhos. Marinildo Souza, de 28 anos, disse que a interdição não está atrapalhando as vendas dos feirantes. Trabalhando há quatro anos no local, onde vende frutas, ele disse que a expectativa é de que as obras melhorem a vida dos trabalhadores e, também, dos consumidores. “Depois da reforma, vão mexer na Celso Malcher, vão ajeitar a rua”, disse.

VEJA MAIS

Secon

Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informou que, conforme acordado com os feirantes nas audiências públicas, serão montadas feiras provisórias, com o objetivo de garantir a continuidade das atividades econômicas dos feirantes e do abastecimento da população durante as obras no Mercado da Terra Firme.

"A Secon ressalta, ainda, que a Prefeitura de Belém disponibilizará equipamentos padronizados para que os permissionários possam atuar de forma segura e dentro das regras sanitárias, priorizando espaços próximos aos mercados em reforma", detalhou a nota.

No caso do Mercado da Terra Firme, a feira provisória ficará na pista da Av. Celso Malcher, no trecho entre as ruas 24 de Dezembro e São Domingos, e abrigará, temporariamente, os 102 feirantes e 184 auxiliares que já atuam dentro do mercado, até a entrega do novo espaço. "A Secon informa também que o remanejamento desses trabalhadores inicia no próximo mês de agosto", acrescentou a nota.

Sobre os feirantes que já atuam nas calçadas da Av. Celso Malcher, a Secon ressaltou que as atividades vão continuar normalmente como atividade de feira livre, e que, após a entrega do novo mercado, o órgão irá realizar uma ação para reordenar os equipamentos dos feirantes da área externa. 

Desvios

No início da manhã de sexta-feira, 22,  a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditou a avenida Celso Malcher, no trecho entre as ruas 24 de Dezembro e São Domingos.

E, em função da interdição, as linhas de ônibus que trafegam nesse perímetro da Celso Malcher e que compõem o sistema de transporte público de passageiros, terão seus itinerários desviados da seguinte forma:

Linha 323 – Canudos – Pça. Amazonas fará:

Sentido Bairro – Centro: rua São Domingos, Av. Tucunduba, Rua da Olaria, rua Silva Rosado, a destino.
Sentido Centro – Bairro: rua Silva Rosado, rua da Olaria, Av. Tucunduba, rua São Domingos (até o Ponto Terminal).

Linha 324 – Canudos – Pte. Vargas fará:

Sentido Bairro – Centro: Av. Celso Malcher, rua São Domingos, Av. Tucunduba, rua da Olaria, rua Silva Rosado, a destino.
Sentido Centro – Bairro: rua Silva Rosado, rua da Olaria, Av. Tucunduba, rua São Domingos, Av. Celso Malcher (até o Ponto Terminal).

Linha 326 – Canudos II – Pça. Amazonas fará:

Sentido Bairro – Centro: Av. Tucunduba, rua da Olaria, rua Silva Rosado, a destino. 
Sentido Centro – Bairro: rua Silva Rosado, rua da Olaria, Av. Tucunduba (até o Ponto Terminal).

Belém