MENU

BUSCA

Farmácias e centros públicos de testagem registram alta procura por teste de covid-19

Na Usina da Paz, na Cabanagem, vários moradores da área e lugares próximos aguardavam pela abertura dos portões, que iniciou às 9h, junto com a distribuição das 150 fichas

Fabyo Cruz / O Liberal

Com o aumento dos sintomas gripais no Pará, a procura por testes para detecção da covid-19 foi intensa nas farmácias e centros públicos de testagem, nesta quarta-feira (19), em Belém. 

No começo da manhã de hoje, filas foram formadas nas poucas farmácias que ainda possuíam estoque do material de teste. Uma delas está localizada na avenida Duque de Caxias, lugar onde o professor Airton Santos, 27 anos, decidiu ir para fazer a testagem.

Ele conta que pesquisou anteriormente na internet, após ter conhecimento da escassez do produto em muitas empresas. O educador diz que não sentiu os sintomas da covid-19, mas quer se prevenir já que pessoas próximas a ele foram infectadas. "Infelizmente o meu sogro pegou e alguns colegas de trabalho também, então achei melhor vir aqui para fazer o teste”, disse Airton.

Na Usina da Paz, no bairro da Cabanagem, vários moradores da área e lugares próximos aguardavam pela abertura dos portões, que iniciou às 9h, junto com a distribuição das 150 fichas. Maria Rocha, 49 anos, soube do atendimento por meio dos vizinhos. Ela conta que já havia procurado, sem sucesso, pelo teste em outros lugares.

“No domingo comecei a me sentir mal, mas só na terça-feira fui em um posto na Marambaia, onde fui muito bem atendida, mas que não possuía os testes. Ao saber que seriam realizados aqui no meu bairro, decidi vir para cá cedo. Nas farmácias estão muito caros e muitas pessoas não têm condições de pagar”, afirmou Maria Rocha.

Belém