Famílias aproveitam feriado de Corpus Christi em áreas de lazer de Belém
Alternativa para quem não pôde deixar a cidade, espaços públicos de Belém registram bom público desde as primeiras horas do dia
Dia ensolarado e feriado de Corpus Christi. Dois motivos para muitos pais e mães levarem seus filhos para um passeio aproveitando a calmaria e o trânsito mais tranquilo registrado em Belém nesta quinta-feira (8). Várias famílias optaram por espaços de lazer, como as praças da capital paraense. A Praça Milton Trindade, que abriga o Horto Municipal, no bairro Batista Campos, registrou bastante movimento desde cedo. Entre os visitantes que passaram pela Praça do Horto estava a pequena Maria Clara Maia de Andrade, de 4 meses, filha do engenheiro civil Everson Andrade, 33 anos.
VEJA MAIS
No clima
A família do pequeno Marcos Vinícius do Carmo Farias, que completará um ano no próximo domingo (11), também escolheu a Praça do Horto, mas por um motivo diferente. A mãe, a enfermeira Bruna Karine, de 29 anos, e o pai, o contador Daniel Farias, 32, aproveitaram um compromisso marcado em um estúdio fotográfico que fica próximo dali, para fazer um ensaio com o aniversariante, vestido a caráter, como pede a época: de quadrilheiro.
"A Praça do Horto é uma ótima opção para trazer as crianças, aproveitar para fazer um passeio ao ar livre e entrar em contato com a natureza. Além de contar com os brinquedos, é uma opção para sair de casa e tirar as crianças da frente da televisão", destacou Bruna.
Para Daniel Farias, não existe programa melhor do que estar com a família. "A gente faz tudo o que pode para o desenvolvimento do nosso filho. Por exemplo, ele está aprendendo a andar, e, então, aqui ele pisa na terra e também socializa com outras crianças. Então, pra gente, estar aqui é muito significativo, por termos este momento em família".
Até o domingo (11), os frequentadores da Praça do Horto poderão usufruir da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Como atrações, o público terá o projeto "Pintando e Colando com a Natureza", em que crianças e pais podem apanhar folhas e sementes das árvores no local e colá-las em desenho, Há, também uma feirinha de produtos artesanais e um espaço de recolhimento de resíduos eletrônicos. Ao longo da semana, estudantes contaram com trilha ecológica pela praça.