'Fala, Patinho' faz duelo de pipa com Pipeiro ao vivo no Instagram de O Liberal; vídeo
Cristiano, de apenas 7 anos, foi convidado pela equipe do OLiberal para participar de uma brincadeira que foi transmitida ao vivo no perfil do Instagram
O pequeno Cristiano, de apenas 7 anos, viralizou nas redes sociais por conta de um vídeo onde "provoca" um colega enquanto brincam empinando pipas. Convidado pela equipe de O Liberal, o jovem e seu colega realizaram uma disputa empinando pipas ao vivo.
O duelo causou alvoroço na rua e na vizinhança. Conduzida pelo repórter da Rádio Liberal FM, Luiz Henrique Moura, a live mostrou a expectativa pelo desafio entre Cristiano - conhecido como "Pipeiro" - e Kauan, o vizinho do outro lado da rua que ficou chamado como "Patinho". Aliás, "Patinho" é uma provocação de Pipeiro a Kauan, pois só é chamado assim quem sempre perde os duelos de pipa.
A rua em questão é a Travessa Antônio Baena, e o menino mais falado na área é Cristiano, um apaixonado em brincar nas ruas com os colegas da vizinhança. A Redação Integrada de O Liberal foi até o Bairro de Fátima para conhecer a "figura" que está fazendo tanto sucesso na internet.
VEJA MAIS
Frases marcantes de Cristiano passaram a ser repetidas por vários paraenses que viram o vídeo do jovem. “Fala patinho” tornou-se uma febre, com diversos influenciadores entrando na brincadeira, como o maquiador paraense Ronny Silva. Em pouco mais de uma semana, o perfil no Instagram criado pela mãe de Cristiano chegou a quase 100 mil seguidores. O vídeo original, publicado pelo influenciador Raiozera tem quase três milhões de visualizações.
Em poucas palavras, Cristiano disse que sua fama recente se deve a “cortar os patos”. Mas o autor do fatídico vídeo, Felipe “Raiozera” explicou que a espontaneidade do pipeiro foi a chave para o vídeo.
“Eu já conhecia a ‘peça’. Quem conhece sabe o jeitinho dele, danado demais, e na hora foi bem espontâneo. O irmão dele perdeu a pipa e o Pipeiro começou a escrotear (sic) com o outro menino. Eu não podia perder, foi muito engraçado”, disse "Raiozera".
O vídeo original já tem mais de 2,8 milhões de visualizações no Instagram, fora as reproduções dos bordões que Cristiano criou: “fala, patinho”, “sai daí, pipa podre”, “ele é especial, ele” são gírias comuns da periferia de Belém, mas que foram além da “bolha” com o vídeo do pipeiro. No bairro onde Cristiano mora, mais de 30 crianças se encontram todos os dias para soltar pipas, em uma rivalidade sadia entre os meninos e meninas do lado esquerdo e direito do canal da Antônio Baena.
E apesar da fama e do vício em “cortar os patinhos”, Gilmer, pai de Cristiano, frisa que o filho não abandona a escola: “é um rapaz estudioso. Dia cinco de agosto começam as aulas dele de novo. Mas durante as férias, é pipa de manhã, tarde e noite. Até no celular ele tem um jogo de cortar pipa”.
Duelo
A euforia pelo “Pipeiro” foi tão grande que a vizinhança organizou um duelo entre ele e o “patinho” para o Instagram de O Liberal transmitir ao vivo. E é claro que, para a festa do lado direito da Antônio Baena, Cristiano saiu com a vitória, debochando do adversário: “muito ruim”.
Apesar das provocações, Cristiano lembrou que todos são amigos quando o “laço” termina, mostrando que a periferia é lugar de paz e alegria entre os menores.