MENU

BUSCA

Enem 2023: estudantes paraenses tiram nota máxima na redação e falam da emoção ao ver o resultado

Os paraenses Arthur Sanches Sales, de 17 anos, e Yasmin Damasceno, 19, estão entre os 60 candidatos de todo o país que tiveram nota máxima na última edição do exame

Camila Guimarães e Gabriel Pires

Três estudantes do Pará alcançaram a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2023. Entre eles, o estudante paraense Arthur Sanches Sales, de 17 anos. Ele contou à reportagem de O Liberal que vinha se preparando nos dois últimos anos para conseguir o resultado positivo e, agora, está confiante para prestar vestibular para Medicina. O jovem figura entre um dos 60 estudantes de todo o país que tiveram nota máxima na última edição do exame.

VEJA MAIS

 "⁠Eu fazia de 2 a 4 redações por semana. Estudava muito a parte gramatical da língua portuguesa, para não cometer erros de norma-padrão na redação. Algo que faz muita diferença na nota. E, além disso, também pesquisava muitos 'repertórios coringas' para usá-los nos meus textos e, assim, ganhar tempo na hora de produzi-los", relata a estudante, que, agora, só tem motivos para comemorar. 

Belém