Enade 2022: Portões abrem ao meio-dia e universitários aguardam a prova às 13h30
Exame Nacional avalia competências e habilidades da formação geral e profissional
Logo que o portão abriu ao meio-dia, deste domingo (27), a frente da faculdade Fibra, na avenida Gentil Bittencourt, em Belém, registrou um intenso movimento de chegada de estudantes universitários para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022), marcada para 13h30. A faculdade era um dos locais da prova que avaliava o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação no ensino superior brasileiro.
Na calçada da Fibra, na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, havia estudantes e professores sob tendas, em um trabalho motivacional para quem chegava para o exame, neste domingo. Eles ofereciam, em geral, copos de água mineral, sanduíche e suco, frutas, canetas e até abraços.
VEJA MAIS
Para a estudante concluinte de Publicidade e Propaganda, Beatriz Araújo, 23 anos, a prova foi fácil. “Bem contextualizada com o momento atual que a gente está vivendo; então, não foi tão complicada de resolver, todos os textos vieram bem esquematizados, e a gente conseguiu fazer uma boa prova. Eu espero tirar uma boa nota, porque querendo ou não a gente precisa dessa nota, porque ela avalia o rendimento do curso, e como a gente está concluindo agora ela é necessária para que a gente consiga o diploma no final do curso”, ressaltou Beatriz.