MENU

BUSCA

Emma Morosini, a 'Vovó Peregrina' de 95 anos, chega à Basílica Santuário de Nazaré

Após deixar o Seminário São Pio X nas primeiras horas desta sexta-feira (15), em Ananindeua, devota venceu o percurso uma hora antes do previsto

Redação Integrada

A devota italiana Emma Morosini, 95, que veio caminhando do Estado do Maranhão rumo a Belém para encontrar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, chegou à Basílica Santuário de Nazaré por volta das 11 horas.

Leia mais:


A caminhada, que iniciou às 6 horas da manhã, terminou uma hora antes do previsto, cuja programação calculava a chegada da fiel apenas ao meio-dia.

Às 10h a peregrina já havia cruzando a estação do BRT em São Brás. Por volta de 9h, Emma e seu grupo se encontravam na Avenida João Paulo II, próximo à Mauriti, após sair de Ananindeua em caminhada pela BR-316.

A chegada acontece depois de 30 dias de caminhada pelas estradas brasileiras. Conhecida mundialmente como "Vovó Peregrina", Emma Morosini era acompanhada pela Diretoria da Festa, Guarda de Nazaré e pelo reitor da Basílica Santuário, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves. O grupo deu suporte à sua chegada.

Na Basílica Santuário de Nazaré, Emma Morosini foi recebida com uma programação especial e homenagens dos funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré.

A programação da chegada à Basílica inclui também uma recepção programada na Casa de Plácido.

CAMINHADA

Emma Morosini é enfermeira e tem 95 anos de idade. Sua peregrinação iniciou no Estado do Maranhão, ainda no mês de janeiro.


A saída com destino ao Santuário da Rainha da Amazônia é uma forma de agradecer a cura de uma grave doença que quase a deixou sem os movimentos das pernas. O mal é uma inflamação do peritônio, tecido que reveste a parede interna do abdômen.

Belém