Em 77 anos de jornalismo, O Liberal realizou grandes coberturas especiais pelo mundo
Grupo Liberal investe cada vez mais em grandes coberturas com tecnologia e multiplataformas para levar o melhor aos seus leitores
A história de O Liberal vem sendo escrita durante 77 anos com um jornalismo de credibilidade, inovador e também, de grandes coberturas especiais. Eventos como a COP 27, Copa do Mundo não passaram batido no radar do veículo, que sempre investiu em profissionais e tecnologia para levar o melhor aos seus leitores.
VEJA MAIS
Cobertura, tecnologia e inovação
O jornalista e diretor da Rádio Liberal, Abner Luiz, há 21 anos presente no Grupo Liberal misturando rádio, TV e internet, falou que suas experiências dentro das coberturas especiais foram marcantes. “Dentro do esporte, acompanhei jogos de Libertadores com o Paysandu, na Argentina, Chile, Paraguai. Fizemos a final do campeonato brasileiro que o Remo disputou”, relembrou.
Veterano nas coberturas de Copa do Mundo, Abner destacou que o Liberal tem uma tradição na ocasião. “Mandar profissionais para a Copa do Mundo e buscar uma linguagem paraense naquela cobertura para que o povo do Pará se identifique nela”, revelou. Abner destacou a cobertura da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, 2014 no Brasil, 2018 com o Tarso Sarraf na Rússia e essa última no Qatar em 2022. “2022 foi um momento importante que o Grupo Liberal conseguiu unificar todas as suas plataformas e levar um conteúdo exclusivo e amplo para seus leitores. Éramos a única equipe do Brasil que estávamos no Qatar com a equipe completa de jornalismo impresso, repórter e fotógrafo”, destacou o jornalista e diretor.
Outra cobertura marcante para o Grupo Liberal foi a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP 27). Uma equipe foi até Sharm el-Sheikh, no Egito registrar o encontro que reuniu representantes oficiais de governo e da sociedade civil para discutir maneiras de enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas.