MENU

BUSCA

Doze carros estarão disponíveis em leilão do Ministério Público do Pará

O último leilão de veículos organizado pelo MPPA ocorreu em setembro de 2019

Redação Integrada

No dia 7 de fevereiro, às 10h, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promoverá um leilão de veículos automotores que não são mais utilizados pela instituição. Ao todo, doze automóveis serão colocados à disposição durante sessão pública. Podem participar pessoas físicas e empresas que possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) ativos. O último leilão de veículos organizado pelo MPPA ocorreu em setembro de 2019.

Serão leiloados carros de passeio e caminhonetes. De acordo com o MPPA, os automóveis estão em bom estado de conservação. São 2 veículos Frontier, 5 Ranger, 1 Uno Mille, 1 S10, 1 Gol, 1 Pálio e 1 Siena. As informações sobre os veículos e as condições de cada um estão disponíveis no edital nº 001/2019 que define todas as regras da alienação.

A venda dos veículos utilizará a modalidade de maior lance e ocorrerá em Belém, no edifício-sede do órgão. Segundo o MPPA, os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, sendo que a maioria está regularizada nos órgãos de trânsito e não possuem multas.

Quem pode participar

Pessoas físicas e jurídicas devidamente inscritas no CPF e no CNPJ podem participar do leilão. No dia do evento, os interessados em arrematar os automóveis deverão portar CPF, Registro Geral (RG), declaração de vistoria dos produtos e atestado de concordância com o edital. Empresas deverão estar com registro comercial e CNPJ, dentre outros documentos. 

O MPPA avisa que não serão válidos os lances de empresas que estiverem em processo de recuperação judicial.

De acordo com o órgão, as despesas de taxas, impostos, regularização, remoção, entre outros, ficam sob responsabilidade ganhador do maior lance.

Os interessados podem avaliar os veículos até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, de 2ª a 5ª feira; e de 8h às 12h às sextas-feiras, no estacionamento da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações Privadas, Associações de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial, situada à Avenida Dr. Freitas 2513, com a Avenida Almirante Barroso.

Os demais automóveis podem ser visitados nas Promotorias do interior como consta no edital.

Alienação

O MPPA afirma que o leilão busca reduzir consideravelmente os custos com a manutenção da frota própria de veículos. Segundo o órgão há alguns anos foi adotada a estratégia de terceirizar o serviço de transporte, o que provocou a queda das despesas de conservação dos automóveis e aumentou a eficiência do serviço de condução de membros e servidores. Com a adoção desta estratégia, alguns automóveis ficaram ociosos, o que motivou a venda.

Segundo o MP, o valor arrecadado no leilão será destinando ao Fundo de Reaparelhamento do MPPA, que reúne recursos para reinvestir na própria instituição, especialmente na estrutura e na melhoria e expansão de serviços. 

Confira o Edital

Belém