Dois acidentes já ocorreram por causa de semáforos com defeito em avenida na Pedreira
Um dos casos foi na tarde desta sexta-feira. Ninguém se machucou.
Os semáforos da avenida Marquês de Herval, nos cruzamentos com as travessas Mauriti e Angustura, estão com defeito há pelo menos uma semana, segundo os moradores do perímetro, desde que sucessivas falhas na rede de energia elétrica ocorreram no bairro da Pedreira. Dois acidentes já foram registrados.
O último acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (1º), na travessa Angustura. Neste acidente, os dois carros envolvidos se chocaram quase que frontalmente e ficaram muito danificados, mas ninguém ficou ferido. E a preocupação dos moradores é que acidentes mais graves aconteçam.
Um dos condutores dirigia na avenida e o outro, na travessa Angustura. Os dois chegaram a um acordo pessoal e removeram os veículos do cruzamento, o que não impediu outros desentendimentos no trânsito.
Com o semáforo defeituoso e sem um agente de trânsito para orientar um cruzamento tão movimentado, motoristas e pedestres precisam contar com o bom senso do outro. Porém alguns motoristas sem paciência tentaram seguir em velocidades mais altas, além de buzinas nervosas e contínuas a cada minuto, e vários "quase acidentes".
"O primeiro foi com um ciclista; toda hora escapa de ter mais um caso", comentou o vendedor de bebidas Charles Alberto, que trabalha no cruzamento da Angustura.
Já no cruzamento com a Mauriti, a história se repete: o fluxo de veículos é igualmente intenso e neste, o semáforo está completamente apagado.
MANUTENÇÃO
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que uma "equipe de manutenção semafórica constatou o problema há três dias e regularizou o equipamento no mesmo dia, que voltou a apresentar problemas técnicos, passando por uma segunda manutenção", e "que ainda hoje (1º) a equipe retornará ao local para fazer o reparo caso o equipamento ainda apresente problemas".