MENU

BUSCA

Motorista abandona cachorro doente em via pública de Belém

Moradores pedem ajuda de ONG's para cuidar do animal.

Redação Integrada

Um cachorro ainda filhote, bastante doente, foi cruelmente abandonado durante a madrugada de segunda-feira, 24, no bairro do Marco, em Belém. O filhote foi encontrado na manhã seguinte por moradores da travessa Mauriti, às proximidades da avenida Marquês de Herval. O animal está desnutrido, com uma das patas quebradas e com a pele completamente tomada por sarna e feridas. O abandono do cachorro revoltou os moradores da localidade, que preocupados com o estado de saúde dele, pedem apoio de entidades e organizações que trabalham com a causa dos animais e adotantes. 

Os moradores improvisaram uma pequena casa em uma calçada para que o filhote pudessem dormir e comer provisoriamente, mas a barraca desabou com a chuva desta segunda-feira (24) à tarde e o cachorro, novamente desabrigado, fugiu e se escondeu em uma residência. No entanto, como os moradores possuem outros animais de grande porte, não puderam ficar com o filhote, mas o alimentaram e deixaram que ele se refugiasse da chuva embaixo de uma escada até que outras pessoas viessem ajudá-lo.

O filhote ganhou um lar temporário na casa da moradora Silvia Mara, que compadecida com o sofrimento do animalzinho, decidiu ampará-lo até que ele consiga um adotante responsável ou que uma entidade possa restá-lo para que ele receba cuidados médicos veterinários de que necessita. "A gente fica arrasada com essas coisas, com o coração apertado. Não tínhamos como deixá-lo na rua, sofrendo, passando fome, debaixo da chuva, com frio. Mas infelizmente também não podemos ficar permanentemente com ele. Já tenho quatro cachorros em casa, dois grandes e dois filhotes, e não tenho quintal. Espero que alguma entidade de proteção animal possa ver nosso apelo e nos ajude", pediu a moradora. 

Quem puder ajudar os cuidadores temporários do filhote com doações de medicações para sarna ou tiver interesse em adotar o animal, que tenha condições materiais e comprometimento, pode entrar em contato com Silvia Mara através do número 981608575 ou Ana Célia Miranda, pelo número 998204533. 

 

Belém