MENU

BUSCA

Dia do Bacon: aumento no consumo da carne suína movimenta Belém

O Dia do Bacon coloca em evidência um fato curioso no Brasil: o aumento do consumo da carne de porco; confira

Paula Figueiredo

Comemorado nesta quarta-feira (31), o Dia do Bacon chega para celebrar aquele que é responsável por dar sabor ao feijão, entregar um gosto diferenciado em simples porções de batata frita, ou é solicitado exclusivamente por aquele cliente que gosta de saborear um bom pedaço de carne suína defumada.

VEJA MAIS

Sabor atrai consumidores

Apesar do valor intermediário da carne suína ser um dos responsáveis pelo aumento da escolha dos brasileiros, o sabor também atrai consumidores como Jordan Rabelo, que é tão fã de bacon e suínos que ganhou um "bolo" de porco no aniversário de 27 anos

Segundo o jovem, a paixão pela carne surgiu após ele comer um "Chicken Bacon Onion", lanche famoso do Mc Donald's que tem o bacon como principal ingrediente. Agora, pelo menos duas vezes na semana, a carne suína é um prato certeiro nas refeições da casa. "Em casa começaram a comprar no natal, ano novo, mas depois de um tempo passaram a comprar sempre, toda semana tem porco", destaca o fã de suínos.

O "presente" inusitado foi sugerido pelo próprio aniversariante aos familiares. "O meu bolo de porco foi um pedido de aniversário, porque não gosto muito do bolo comum, mas foi atendido graças a deus. Todo mundo da minha família sabe que sou louco por tudo de porco, bacon", comenta ele, questionando "e quem não é?".  

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Belém