MENU

BUSCA

Dez escolas serão inauguradas em Belém após retorno às aulas, diz prefeitura

Segundo secretaria de educação, obras estão sendo finalizadas em quatro bairros e no distrito de Icoaraci

Redação Integrada

A Prefeitura de Belém anunciou que está finalizando obras e reformas em escolas dos bairros do Guamá, Cremação, Marambaia, Tapanã e distrito de Icoaraci. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mais de R$ 13 milhões foram investidos e a previsão é de inaugurar dez unidades após o retorno das aulas. 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  

As aulas estão suspensas na rede municipal de ensino desde o dia 18 de março, por determinação do Decreto Municipal número 95.955, como medida para conter a propagação da covid-19.

Entre as escolas que estão prestes a serem inauguradas, estão a EMEI Prof. Luiz Carlos Acácio Barbosa, no Guamá; EMEI Venuzina Marinho de Souza, na Cremação; EMEIF Palmira Lins, na Marambaia; EMEF Walter Leite, no Mangueirão; EMEF Prof. Alfredo Chaves e a Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso", as duas em Icoaraci; Escola Municipal José Alves Cunha, no Tapanã, entre outras que estão em processo de acabamento da obra.

De acordo com a prefeitura, no primeiro semestre de 2020 foram entregues 14 escolas novas para população e, cerca de 40 estão com obras de manutenção em andamento, onde passam pelo processo de climatização, reformas, construções e até ampliações. Até o momento, 52 unidades municipais já foram climatizadas e outras 18 estão em processo de instalação. 

Belém