MENU

BUSCA

Detran: carros que batem contra muretas da BR-316 "poderão responder" por negligência

Dois subiram em balizas de concreto na quinta e sexta. Órgão nega falta de sinalização

Redação integrada de O Liberal

Em menos de sete horas, dois carros se acidentaram com as muretas de concreto postas em um retorno no quilômetro seis da BR-316. Os acidentes foram registrados às 23h45 de quinta, e novamente, às 6h45 da manhã desta última sexta-feira (8).

LEIA TAMBÉMCaminhões ameaçam parar contra restrições ao trânsito na BR

O trecho onde os acidentes ocorreram é ligado às obras do BRT Metropolitano. O último acidente, que ocorreu ontem pela manhã, viralizou na internet através de vídeos e fotos. Os motoristas que passam pelo local reclamam da falta de sinalização nos trechos da obra. 

MULTAS

Em resposta aos acidentes ocorridos nesse trecho, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) afirmou que os primeiros 18 quilômetros da BR-316 estão "com sua sinalização regular e bem posicionada".

O Detran argumenta ainda que sempre vem alertando aos condutores as presenças de bloqueios, perigos e retornos. O departamento de trânsito afirmou ainda que o trecho onde os acidentes ocorreram está devidamente sinalizado com placas alertando ao bloqueio e cones.

Segundo o órgão, somente perícia oficial poderá indicar os motivos exatos pelos quais aconteceram as colisões. O Detran afirma ainda que, se os motoristas envolvidos foram negligentes com a sinalização, poderão responder ao artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro por dirigir sem atenção e cuidados com a segurança viária.

 

Registro na manhã de ontem na BR-316: Detran punirá imprudências (Via WhatsApp)

 

 

Belém