MENU

BUSCA

Cruz Vermelha começa trabalho de preparação para o Círio 2019

Expectativa é que este ano 5.800 voluntários atuem durante as romarias oficiais

Redação Integrada, com informações da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira divulgou nesta quarta-feira (12) que já começou os preparativos para o trabalho no Círio de Nazaré 2019. No próximo sábado (15), será realizada a primeira atividade de preparação dos voluntários, de 9h às 18h, na Faculdade UNAMA campus do Parque Shopping.

Para os serviços médicos durante a procissão,  dia 13 de outubro, serão montados 21 postos de atendimentos. Na trasladação que antecede o evento 15 postos serão instalados.  A expectativa é de que sejeam mobilizados cerca de 5.800 voluntários.

No ano passado foram registradas 1.008 ocorrências nos postos de atendimentos médicos e 24 pessoas precisaram de atendimentos mais especializados e foram removidos para os hospitais de referência.

Os trabalhos no Círio de Nazaré começaram em 1981, ano da reativação da Cruz Vermelha no Pará.

No ano seguinte, ficou definido que a Cruz Vermelha Brasileira passaria a ser responsável pelos atendimentos médicos durante a procissão. Naquela oportunidade, em parceria com o exército, seis postos foram montados, com a ajuda de 100 voluntários. Com o crescimento do número de fiéis houve a necessidade de ampliar a estrutura para o atual patamar.

Em 2018 em parceria com os órgãos de segurança e saúde montou 15 postos de atendimentos na Trasladação e 21 postos no Círio.

A Cruz Vermelha mobilizou cerca de 5.800 nas 12 Romarias oficiais, sendo o maior numero na Trasladação com 1.200 e no Círio 2.800 voluntários.

Belém