MENU

BUSCA

Cruz Vermelha arrecada cobertores para 300 pessoas em situação de rua

Campanha ocorre há quase três anos e já atendeu mais de 3 mil pessoas socialmente vulneráveis

Com a aproximação do inverno amazônico, a Cruz Vermelha do Brasil no Pará pretende dar mais proteção a pessoas em situação de rua. O trabalho, chamado de Coração Vermelho, visa arrecadar 500 cobertores. A campanha começa nesta sexta-feira (16) e seguirá até a data da entrega dos cobertores, no dia 22 deste mês.

As doações podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha, que fica na travessa Barão do Triunfo, na passagem Nossa Senhora das Graças, número 58, bairro do Marco. Para mais informações, o telefone é 99602-3220 e 98084-3752.

A expectativa é conseguir dar agasalhos a pelo menos 300 pessoas em situação de rua, que ficam nos principais bolsões de vulnerabilidade social. Entre eles, o complexo do Mercado de São Brás, praça Waldemar Henrique, complexo do Ver-o-Peso, Lojas Americanas da avenida Presidente Vargas e canal da Visconde de Inhaúma.

Levantamento da Fundação Papa João XXIII, deste ano, aponta que Belém tem cerca de 800 pessoas em situação de rua. O cenário já pode ser mais grave, devido ao aumento de refugiados da Venezuela, sobretudo indígenas da etnia Warao. Os abrigos públicos não dão conta nem da metade da demanda.

Ainda segundo o levantamento da Funpapa, 79% das pessoas em situação de rua são homens. A dependência química e o desemprego são os fatores mais recorrentes a leva-los às ruas.

O projeto da Cruz Vermelha visa ao menos amenizar o sofrimento das pessoas expostas ao frio e chuva. O trabalho vem sendo feito há quase três anos e atendeu cerca de 3 mil pessoas. Ocorre periodicamente, na última semana de cada mês. A iniciativa já foi premiada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

 

Belém