MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: paraenses comentam derrota da França e levantam analogia entre Messi e Pelé

Em bares da capital paraense, na noite deste domingo (18), as pessoas conversavam sobre a comparação de qual jogador é o maior da história do futebol

Saul Anjos

Após a vitória da Argentina  nos pênaltis sobre a França, durante a tarde deste domingo (18) pela Copa do Mundo do Catar, alguns torcedores paraenses levantaram o questionamento de Messi se comparar a Pelé, ou até mesmo, ser superior. Houve quem torcesse para que os franceses saíssem vitoriosos. Messi passou Pelé em gols marcados em copas do mundo, mas ainda sim, o ídolo do futebol brasileiro possui três título mundiais. 

Veja mais 

"Existem jogadores argentinos que nos chamam de macacos. Foi só por isso que apoiei a França. Gostei do resultado do jogo pelo Messi, por ele ser um bom jogador e exemplo de pessoa, diferente do nosso Neymar”, criticou. 

Ao ser questionado sobre haver uma comparação entre Messi e Pelé, José afirmou que sim. “Ele (Messi) fez história, assim como o Pelé”. 

Nazareno Valente, que trabalha como motorista, discordou da opinião do enfermeiro. “Não tem como comparar Messi e Pelé. O Pelé é muito maior”, pontuou. Para ele, ainda havia esperança, durante o segundo tempo, de que os franceses levassem a melhor. “No primeiro tempo a França não jogava nada, mas melhorou no segundo. Foi quando vi a França de verdade. Cheguei a pensar que eles iriam ganhar a partida. Voltaram a jogar o que vinham fazendo durante todo torneio, mas estávamos contra o Messi”, relatou. 

Belém