MENU

BUSCA

Consumidores lotam shopping centers no primeiro dia da reabertura na quarentena

Empreendimentos adotam as medidas de prevenção ao novo coronavírus para garantir a saúde dos clientes e dos funcionários

Elisa Vaz

O primeiro dia de reabertura dos shoppings centers em Belém, neste sábado (6), teve movimentação intensa de pessoas, como no Pátio Belém, Castanheira e Boulevard - o fluxo só foi baixo no Bosque Grão-Pará. Por volta das 11h30, o público aguardava a reabertura das lojas em frente ao shopping Pátio Belém, no centro da capital paraense.

A equipe responsável pela organização passou a liberar a entrada dos consumidores aos poucos, às 11h45, seguindo os protocolos de saúde, com distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. Além disso, havia a medição de temperatura, e quem estivesse com mais de 37,5ºC não poderia entrar no local. Quem não estava de máscara também era proibido de passar.

 

 

O gerente geral do Pátio Belém, Tony Bona, disse que a reabertura foi pensada com muito cuidado e segue vários critérios. “Nossa preocupação é cumprir o decreto municipal que permitiu o funcionamento e seguir os protocolos que assumimos adotar, com muita sanitização. É uma experiência nova, e as pessoas estão cumprindo bem. Houve muita concentração de pessoas na abertura, mas acreditamos que, a par tir de segunda-feira, deve diminuir, porque o consumidor vai sentindo que o entretenimento está fechado, já que o cinema e a praça de alimentação não estão abertos”, comentou.

Em contraponto ao Pátio Belém, o shopping Bosque Grão-Pará não teve aglomerações de pessoas. De acordo com a equipe de organização, os corredores estavam vazios e não houve fila de espera na porta do estabelecimento. Já a reabertura do shopping Castanheira, segundo a organização, seguiu normas rígidas de higienização e sanitização, assim como o uso de máscaras por todos os colaboradores.

Em nota enviada à reportagem, os shoppings Parque e Boulevard informaram que seguiram as diretrizes de proteção ao coronavírus na reabertura dos espaços. Conforme estabelecido em decreto municipal desta sexta-feira (5), os shoppings podem funcionar em horário diferenciado, de 12h às 20h, desde que sigam as O normas de saúde

Belém