MENU

BUSCA

Consepe definirá sobre ensino remoto emergencial na UFPA

Eduardo Rocha

O Conselho Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu, nesta quinta-feira (30),em reunião extraordinária online, que no dia 14 de agostos definirá se haverá ou não a oferta pela instituição de Ensino Remoto Emergencial em diferentes níveis de ensino para os cursos ofertados e uma resolução nesse sentido.

A reunião desta quinta-feira (30) foi presidida pelo reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho. Ao longo de sete horas de reunião, os conselheiros debateram sobre a acessibilidade de todos os alunos,qualidade de aulas e outros aspectos. 

O retorno de aulas em 2020 mostra-se inviável, de acordo com o diagnóstico da Comissão Especial, designada pelo próprio Conselho para analisar a questão e propor diretrizes à UFPA. Assim, a oferta presencial dos componentes curriculares previstos para os períodos letivos 2020.2, 2020.3 e 2020.4 seguirá suspensa até quando houver segurança sanitária. E, por este motivo, a Comissão sugeriu a busca de novas estratégias para realização de atividades acadêmicas, tanto para o ensino superior quanto para os ensinos básico, técnico e tecnológico.

Belém