MENU

BUSCA

Confira opções de pratos exóticos e acerte no jantar do Dia dos Namorados

Nossa culinária regional é vasta, mas para sair do comum existem outras opções disponíveis para os casais paraenses

Redação Integrada

O Dia dos Namorados, nesta quarta-feira (12), é uma data do ano em que os restaurantes ficam mais lotados. Em Belém, várias opções de jantar estão disponíveis para os casais apaixonados, como cozinha japonesa, italiana, francesa ou árabe. Confira algumas opções de cada culinária para celebrar a data com muito amor.

Cozinha japonesa

Para os casais apaixonados pela cozinha japonesa, uma boa pedida é o rodízio de sushi. A proprietária do restaurante Sushi Boulevard, Natasha Paiva, recomenda opções de barcas com temakis, joys, uramakis e variedades de hot sushi.

Se estiver com bastante apetite, pode aproveitar uma das quatro opções de rodízio, que oferecem até 50 cortes variados de sushi. "Os pratos mais pedidos são o Hot Filadélfia, que leva salmão, cebolinha e cream cheese, e o temaki ou uramaki Butterfly, com camarão empanado. São mais de 100 pratos, para todos os gostos", conclui Natasha.

Cozinha italiana

Quem aprecia uma boa massa italiana acompanhada de um vinho suave, também pode apostar na dica do Chef Dilson Ramos: salmão ao molho de maracujá, com salmão grelhado temperado com especiarias, coberto com molho de maracujá e acompanhado de risotto de parmesão. "E no buffet especial, camarão ao creme com frutas, bacalhau Gomes de Sá, salmão grelhado com batata sauté e molho de especiarias", conclui.

Cozinha Francesa

A culinária francesa é uma das mais famosas do mundo. Em Belém, uma boa opção para se sentir em Paris é a recomendação da proprietária Ana Luna, com ingredientes leves e afrodisíacos. Como entrada, scargot, feito na própria manteiga do scargot e servido dentro de cogumelos Paris gratinados ao forno ou as clássicas ostras empanadas com gelatina de wasabi e maracujá.

Para o prato principal, camarão flambado no licor de aniz, com arroz selvagem vermelho salteado no azeite. E para finalizar: sobremesa de crème brulée. A refeição pode ser acompanhada de vinhos e espumantes leves e aromáticos. "O importante é que o casal faça uma refeição que não seja pesada para poderem aproveitar melhor o resto da noite", diz Ana Luna.

Cozinha Árabe

A cozinha árabe também faz muito sucesso ao redor do mundo, devido aos seus fortes temperos e especiarias únicas. Em Belém, o casal que preferir um jantar com mais personalidade e ingredientes exóticos, pode seguir a indicação da gerente Cíntia Costa.

Como entrada, kibe cru apimentado, que leva a carne moída temperada com cebola, pimenta, especiarías árabes e farinha de kibe. Outra boa opção é o Laham Michui, prato com filé em cubos, tomate, cebola e pimentão, acompanhado de Homus - grão de bico com limão e pasta de gergelim - e servido dentro do pão sírio. Já o prato principal, Carneiro à Moda Árabe, servido em lascas e acompanhado de snaubar, canela, nozes e pão sírio. 

Belém