MENU

BUSCA

Concluída nova etapa de distribuição de vacinas no Pará

Equipe do Graesp com a Segup e a Sespa levaram as vacinas para todo o Estado

Roberto Barbosa

Mais uma etapa de distribuição dos lotes com doses de vacinas contra a covid-19 foi finalizada ontem, 27, pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado (Graesp), ação desenvolvida por meio de parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) e de Saúde (Sespa). Trata-se da 8ª fase de entrega das remessas com os imunizantes, destinadas aos municípios do interior paraense.

Coube à equipe de pilotos do Graesp planejar e executar a tarefa com uso de três aviões e dois helicópteros. O trabalho se desenvolveu sábado (24), domingo (25), e se encerrou ontem.

As doses de vacinas foram levadas para os municípios de Breves, Marabá, Santarém, Conceição do Araguaia, Altamira, Cametá e ainda, as localidades que compõem o arquipélago do Marajó, caso de Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná e Ponta de Pedras. Na manhã de ontem, as doses de imunizantes chegaram a Anajá, Afuá e Chaves.

Conforme informou o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves, “estamos concluindo a 8ª fase de remessas dos lotes para o interior do Estado. Levar esses imunizantes para a população que mora mais distante é sem dúvida uma das missões mais importantes que o nosso Grupamento tem executado nos últimos tempos”, disse oficial.

INFLUENZA

A prefeitura de Ananindeua começará, a partir desta quarta-feira (28) a vacinação contra a influzenza, ampliando o público alvo que são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e as puérperas, mulheres que estão com até 45 dias após o parto. O município da zona metropolitana de Belém recebeu 7.810 doses da vacina contra a gripe/influenza e seguirá o critério do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que a continuidade da campanha, bem como a ampliação do público alvo, depende da disponibilidade de doses da vacina, mas orientou que os integrantes dos grupos de gestantes, povos indígenas e profissionais da saúde fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, que divulgará o novo calendário tão logo cheguem mais doses do imunizante.

Com a chegada de 7.810 doses da vacina contra a gripe/influenza, a partir desta quarta-feira (28), a prefeitura de Ananindeua amplia o público alvo a ser vacinado, seguindo o critério do Plano Nacional de Imunização (PNI), para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e as puérperas, mulheres que estão com até 45 dias após o parto A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que a continuidade da campanha, bem como a ampliação do público alvo depende da disponibilidade de doses da vacina. A Sesau orienta que os integrantes dos grupos de gestantes, povos indígenas e profissionais da saúde fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, pois assim que mais doses do imunizante chegarem será divulgado um novo calendário.

Belém