MENU

BUSCA

Complexo do Ver-o-Peso deve ganhar melhoria estrutural com força-tarefa da prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com trabalhadores de diversos setores do complexo para ouvir as demandas

O Liberal

O Complexo do Ver-o-Peso, às margens da Baía do Guajará, em Belém, deve ganhar melhoria estrutural. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belém, que ouviu as principais demandas dos trabalhadores do local para montar o projeto que deve beneficiar todos os setores do complexo, que é o principal ponto de comercialização de alimentos regionais e produtos tradicionais da capital paraense e o cartão postal mais famoso da cidade.

Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com trabalhadores de diversos setores do Ver-o-Peso para iniciar conversas sobre a melhoria estrutural do complexo. 

Força-tarefa

"Aqui iniciamos um processo de trabalho. Queremos um projeto global para o Ver-o-Peso, onde possamos fazer algo no Mercado de Carne, no Mercado de Ferro e no complexo. Vamos montar uma força-tarefa para ouvir todos os setores e fazer um programa de necessidade em toda a área do Ver-o-Peso", comentou o prefeito.

Representantes do Sindicato dos Peixeiros, dos setores do estacionamento, refeição, do Mercado de Carne e de Peixe, além dos titulares das secretarias de Urbanismo (Seurb) e Economia (Secon), Deivison Alves e Apolônio Brasileiro, respectivamente, participaram da reunião.

"Sem dúvida nenhuma foi uma boa reunião, tiramos todas as nossas dúvidas acerca do Ver-o-Peso, o problema estrutural, de ordenamento e sobre a organização. Agora o prefeito, com toda a sua equipe técnica, irá fazer a vistoria e conversar com as outras pessoas que representam o Ver-o-Peso", informou o presidente do Instituto Ver-o-Peso e permissionário do setor de hortifrutigranjeiros, Mário Lino.

Belém