MENU

BUSCA

Como curar a ressaca do Carnaval? Sopa de mocotó vendida no Ver-o-Peso é uma boa opção

A nutricionista Maria Vianna ressaltou que caldos ricos em proteínas magras e carboidratos são um ótimo aliado para quem busca melhorar o mal estar após exagerar no álcool

Amanda Martins

Acordar com aquela ressaca pós Carnaval não é nada legal. Se exagerou no álcool durante os blocos carnavalescos, uma boa opção para curar o mal estar é tomar uma sopa adubada”. Esse caldo pode ser encontrado nas principais feiras de Belém, principalmente no Mercado do Ver-o-Peso, no bairro da Campina

VEJA MAIS

Maria Vianna indicou que após beber muito o ideal é tomar bastante “líquidos mais puros”, aliando, por exemplo para cada dose de bebida alcoólica, um copo de água. 

“As sopas mais indicadas nesse caso são as com proteínas mais magras, ou seja, legumes variados associados a frango, ou carne magra ou até mesmo os ovos cozidos, com temperos leves e naturais (alho, cebola, cebolinha, cheiro verde, manjericão, cúrcuma, páprica, orégano etc. que além de tudo são ricos em fitoquímicos que ajudam na desintoxicação do organismo), pouco sal, nada de produtos industrializados e apenas pouco azeite usado durante o preparo”, ressaltou a nutricionista. 

Dicas de como curar a ressaca:

  • Beba bastante água e se hidrate;
  • Coma frutas e tome sucos naturais;
  • Faça refeições mais leves comendo legumes e verduras;
  • Fique de repouso.

Quais são os benefícios de tomar sopa para curar a ressaca?

Os caldos, que são feitos com uma variedade de legumes e vegetais, funcionam para o corpo humano como uma fonte de fibras que ajudam a melhorar o organismo, além de regular as funções metabólicas e servir como desintoxicantes e anti inflamatórias. 

As batatas, beterrabas, cenouras e macaxeiras são muito bem-vindos na sopa, auxiliando na disponibilidade de nutrientes da comida. 

 

 

Belém