MENU

BUSCA

Comando Militar do Norte lança campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (22)

Ação alusiva aos 10 anos do CMN traz o tema “Doar está no nosso sangue”

O Liberal

Com o tema “Doar está no nosso sangue”, o Comando Militar do Norte (CMN) lança, nesta quarta-feira (22), uma campanha de doação de sangue, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A ação ocorre a partir das 9h, no Quartel General Integrado, na Rua João Diogo, em Belém, que receberá uma unidade de coleta móvel. 

VEJA MAIS

Jovens adventistas promovem ações solidárias na Grande Belém e interior do Pará
Arrecadação de alimentos e doação de sangue estão entre as atividades a serem promovidas em alusão ao Dia Mundial do Jovem Adventista

Cametá comemora boa adesão dos moradores a campanha de doação de sangue realizada no final de semana
O município conseguiu arrecadar cerca de 192 bolsas que vão atender 800 pessoas

Hemopa registra aumento de 10% na doação de sangue durante o mês de fevereiro
Foram realizadas 4.326 doações voluntárias de sangue, em comparação ao mês de janeiro, que foram 3.941 coletas; as doações de fevereiro vão beneficiar 17.304 pacientes

O objetivo é firmar o compromisso das organizações militares em manter os estoques de sangue aptos ao atendimento transfusional da rede hospitalar. As forças de segurança deverão comparecer com seus efetivos nas unidades de coleta, que pretendem arrecadar 150 bolsas de sangue. Neste dia, militares também vão doar nos municípios de Castanhal e Marabá.

A abertura da campanha contará com a presença do Comandante Militar do Norte, General de Exército Costa Neves. A ação dá início às comemorações de 10 anos de existência do CMN e se estende até dezembro deste ano.

Campanha “Doar está no nosso sangue”

Além do estado do Pará, a campanha de doação de sangue em comemoração aos 10 anos do CMN também acontecerá nos estados do Amapá e Maranhão, áreas de responsabilidade do Comando.

No dia 22 de março, em Macapá, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva está coordenando a campanha junto ao Hemocentro do Amapá (HEMOAP). Assim como o 24º e o 50º Batalhões de Infantaria de Selva, localizados em São Luís e Imperatriz, no Maranhão, também irão doar no Hemocentro do estado, o HEMOMAR.

Esta ação representa a vertente Mão Amiga, presente no lema do Exército Brasileiro, onde homens e mulheres de farda estão sempre prontos para estender os braços em sinal de solidariedade ao próximo.

Belém