Comandante militar sente a emoção do Círio em dia especial para os paraenses
Ele vivenciou, pela primeira vez, a festa maior do Pará
Um dos mais de 2,5 milhões de participantes do 230º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste domingo (9), em Belém, foi o comandante militar do Norte, general Costa Neves. Ele é natural de São Paulo e viveu seu primeiro Círio. O comandante aproveitou para fazer a pé boa parte da procissão, na retomada da festa maior dos paraenses no formato presencial, após dois anos de pandemia da covid-19.
O comandante Costa Neves ingressou no Núcleo da Berlinda e foi caminhando da Pedra do Peixe, no Ver-o-Peso, até a avenida Presidente Vargas. Ainda na Pedra do Peixe, havia um pelotão do Exército Brasileiro fazendo a contenção para o atrelamento da corda dos promesseiros à Berlinda da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré. Então, o comandante do CMN foi acompanhar de perto a a ação dos militares no local.
Desse trecho da romaria em diante, o general foi caminhando no Núcleo da Berlinda. "Isso aqui é muito mágico; é impressionante a fé, a atmosfera que se vive aqui, essa religiosidade". Após compartilhar com os fiéis a sua esperança em um mundo melhor, abençoado por Nossa Senhora de Nazaré, ele enalteceu o empenho dos soldados do Exército na Grande Romaria.
"O Exército é assim, sempre junto com a nossa Nação, sempre com o nosso povo, junto com a nossa religiosidade e a nossa espiritualidade". "Mais uma vez, os soldados de Caxias estão de parabéns", acrescentou.