CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ordem dos Clérigos orienta fiéis nas doações para o Círio

Reitor da Basílica Santuário alerta que terceiros não estão autorizados a angariar donativos em nome da Arquidiocese

Eduardo Rocha
fonte

As pessoas interessadas em contribuir com o atendimento aos romeiros e para outras ações relacionadas ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019 devem ter cuidado para não cair na ação de "espertalhões". Há gente se aproveitando para vender até exemplares da Bíblia como forma de ludibriar as pessoas de boa fé. Nesta segunda-feira (16), a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, responsável pela administração da Basílica Santuário de Nazaré junto à Arquidiocese de Belém, divulgou comunicado para esclarecer que "não autoriza terceiros a angariar doações para o Círio, seja em dinheiro ou alimentos, em nome da Basílica de Nazaré".

O reitor da Basílica Santuário, padre Luiz Carlos Gonçalves, contou que vários fiéis relataram à Igreja como vêm agindo alguns desses golpistas. "Tanto em Belém como em cidades do interior do Estado estão pedindo ou mesmo vendendo produtos, como Bíblias, dizendo que tudo é para a Basílica, para o Círio. E nós alertamos que isso não é verdade. No caso de doações em dinheiro, vale a doação pessoal na própria Igreja, na Basílica ou por meio da conta bancária que nós estamos informando; no caso da doação de alimentos, eles devem ser entregues na Casa de Plácido", esclareceu.

Orientação

No comunicado que circula nas redes sociais, a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo expressa: "Você, devoto da Virgem de Nazaré que deseja colaborar com a manutenção da Casa da Rainha da Amazônia e com o acolhimento dos Romeiros durante a quadra nazarena, pode fazer sua doação no atendimento da Basílica Santuário, nos cofres que ficam no interior da igreja e também pela conta do banco Bradesco".

Serviço: Doações para o Círio de Nazaré podem ser feitas par a conta Bradesco (237) Agência: 2398-1/C. C.:3-5 Obras Sociais da Paróquia de Nazaré - CNPJ: 04.746.442/0001-32. Informações: 4009-8400 e 98417-5342.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM