MENU

BUSCA

Chocolate: mocinho ou vilão da Páscoa? Nutricionista explica benefícios da guloseima

Confira as orientações de nutricionista para o consumo mais saudável de chocolate

Camila Guimarães

No próximo domingo, 17 de abril, é comemorada a Páscoa, mas desde antes disso o consumo de um dos itens tradicionais da época já começa a aumentar. O chocolate é um dos doces mais populares no Brasil, fazendo parte da lista de compras de 82,6% dos lares brasileiros, segundo a Associação Brasileira da Indústria de chocolates, cacau, amendoim, balas e derivados (Abicab). Mas nem tudo é doce, quando se trata de chocolate.

VEJA MAIS

Essa lição quem já sabia era a dona de casa Elis Regina, de 48 anos, que já providenciou o ovo de páscoa da neta, Talita, de seis anos: “Nós sempre presenteamos ela com chocolate na Páscoa. Ela sempre ganha de mim, do pai, da tia. Eu também gosto, principalmente do ao leite, mas eu acho que faz mal. Por isso a gente não pode exagerar, só come de vez em quando”.

Britney Spears compartilha vídeo de Ovo de Páscoa feito em Rondônia e ganha homenagem
Com o sucesso do viral, confeitaria Flakes Brasil renomeou o doce para 'Ovo Britney'

Para não errar na escolha do chocolate de Páscoa e garantir a opção mais saudável para a família, a nutricionista dá a dica: “É sempre importante ler o rótulo e a composição do alimento, mesmo que tenha o teor de cacau na frente da embalagem, para ter certeza do que está levando para casa”.

Belém